Selecione um país

Carregando, por favor espere

4 Atitudes que Podem Causar Acidentes de Trabalho

Acidentes de trabalho ocorrem por diversos fatores, entre os principais estão a falta de estrutura de segurança, treinamento e fiscalização por parte da empresa, e atitudes inseguras por parte do trabalhador. O que nem todo mundo sabe é que quase 100% dos acidentes podem se evitados através da prevenção. Veja abaixo 4 atitudes perigosas que os trabalhadores praticam e que podem causar acidentes:

  • Atender ao celular durante o expediente ou em trânsito, celular sempre causa distração, mesmo que dure poucos segundos, no transito ou no trabalho pode causar acidentes graves e até mesmo fatalidades. Como regra geral não use o celular no transito ou no trabalho.
  • Discutir assuntos polêmicos como futebol, alguns assuntos polêmicos trazem à tona pontos de vista diferentes que podem despertar sentimentos fortes como raiva, nervosismo, ansiedade e agressividade. Deixe esses assuntos para o intervalo ou após o trabalho.
  • Fofocas, as fofocas podem tirar o foco da atenção do trabalho fazendo com que ocorram erros e acidentes que poderiam ser evitados, além de não pegar bem para sua carreira. Evite propagar ou se envolver nesse tipo de atitude.
  • Manter encarregados que não se relacionam bem com a equipe, uma equipe deve funcionar bem junta para que os resultados apareçam, nesse ambiente é fundamental a confiança e colaboração entre os membros. Se alguém da equipe não tiver essas características podem ocorrer situações inesperadas que atrapalham todo o fluxo de trabalho, se esse for o caso é preciso conversar com seu supervisor para evitar situações prejudiciais à equipe.

Quer saber mais sobre atitudes que podem envolver acidentes de trabalho? Clique aqui